Como melhorar o atendimento do meu restaurante?
Estar sempre pensando no melhor atendimento e experiência ao cliente é uma qualidade importantíssima de um empresário e empreendedor. Afinal, é a opinião do cliente que determina o bom ou o mau funcionamento de um local. E ir atrás de bons resultados e opiniões satisfatórias que faz o empresário querer evoluir cada vez mais e possuir um atendimento de qualidade e diferenciado.
Por isso, neste conteúdo, preparamos dois pontos que farão muita diferença se colocados em prática no seu negócio, principalmente se for no segmento de alimentação, como restaurantes, lanchonetes, pizzarias e etc. Prontos para descobrir como alavancar seu atendimento?
Use e abuse da tecnologia
A tecnologia já virou algo muito usado e importante no nosso dia a dia. Principalmente agora, com o período de pandemia que estamos vivendo, quem ainda não tinha se rendido a tecnologia, começou a enxergá-la com outros olhos. Mas você sabe me dizer se está usando a tecnologia a seu favor e a favor do seu negócio?
A tecnologia te ajuda na automatização nos processos de atendimento. Como assim? Com a tecnologia, o processo de atendimento do seu estabelecimento pode se tornar mais prático e mais rápido, garantindo mais produtividade. Usar um celular ou tablets, por exemplo, pode melhorar o processo e trazer ganhos para você.
Um outro exemplo é usar o app WhatsApp. Por um lado, ele é um grande aliado para os pedidos do seu estabelecimento; por outro, você acaba perdendo muito tempo respondendo cliente por cliente ao enviar cardápios, tirar dúvidas, etc. O ideal seria um app de delivery. Com ele, o cliente terá a automação de fazer seu pedido sozinho, pois no próprio app ficará disponível o cardápio, valores e formas de pagamentos.
Já conhece o app +delivery disponibilizado pela Caetano? Ele gerencia os pedidos do seu negócio e facilita o controle das entregas. Ideal para os estabelecimentos já mencionados acima.
Enfim, a tecnologia usada da maneira correta, pode ser uma grande aliada na sua busca pela produtividade e qualidade do seu negócio.
Foco no cliente
A base de todo estabelecimento é o cliente, por isso, nada é mais necessário do que se colocar no lugar dele. Descubra como seu cliente gostaria de ser atendido, quais suas preferências e gostos. Treine sua equipe e os capacite para atender os clientes da melhor maneira possível. Personalize sua maneira de atendimento a ponto que o cliente se sinta especial e exclusivo.
Quando o cliente tem esse sentimento pelo seu estabelecimento, ele se fideliza a você e se torna fã do seu negócio. Ou seja, quanto mais clientes fidelizados, mais certeza de que sua equipe de funcionários está prestando um atendimento de qualidade.
Nada funciona sem cordialidade
Usei a tecnologia a meu favor, capacitei minha equipe, melhorei o atendimento, mas ainda não vi sucesso nos meus negócios. O que falta? Nunca podemos esquecer que, independente de tecnologia e melhorias, a velha cordialidade não pode faltar. Se reinvente sempre, mas não deixe para trás a simpatia e o respeito com o próximo. Por mais desenvolvido que o mundo esteja, ter empatia pelos demais é sempre essencial.
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