O que é o Pix?
Você já ouviu falar sobre o Pix? Ultimamente, em app de bancos e outras instituições financeiras, o que mais se vê são propagandas sobre o novo meio de pagamento eletrônico: o Pix. Mas afinal, o que seria esse tal Pix? Para que serve? Como usar? São todas essas dúvidas que resolveremos agora para você.
O Pix é uma nova forma de realizar pagamentos eletrônicos no Brasil. A ideia foi lançada oficialmente no dia 5 de outubro de 2020 pelo Banco Central e promete trazer muita praticidade no momento de fazer pagamentos online. Isso porque, o Pix garante operações instantâneas, ou seja, você realiza o pagamento do seu boleto, por exemplo, e o pagamento cai na hora, independente do horário e do dia da semana.
A mais nova e promissora forma de fazer pagamentos, promete revolucionar o sistema de pagamento brasileiro. Simples e rápido, o Pix veio para facilitar sua vida e assegurar que suas ações financeiras sejam instantâneas. Ele funcionará 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. E o melhor de tudo, esse novo meio é completamente seguro.
E de que forma o Pix pode impactar a minha empresa?
O Pix veio para somar junto com os outros meios de transações bancárias, como o TED e DOC, por exemplo, e provavelmente será o mais usado por proporcionar instantaneidade nas ações. Por isso, será um meio muito útil para empresários utilizarem em seus negócios.
Aderindo essa forma de pagamento, a pessoa tanto física como jurídica, vai conseguir realizar seus procedimentos financeiros em poucos segundos, aonde estiver e na hora que quiser. Para empresários, os pagamentos de seus produtos poderão serem feitos de forma instantânea também. Isso facilitará caso queira parar de receber em dinheiro (espécie) ou até mesmo cartão de débito, que te cobra taxa.
Como faço para obter o Pix?
Todas as instituições financeiras já estão possibilitando o cadastramento no Pix. Basta você verificar e já se cadastrar. É muito importante que esteja cadastrado para conseguir utilizar esse meio.
O Pix começa a ser usado em 16 de novembro e vai funcionar através de uma chave de segurança, que pode ser seu celular, CPF ou email, por exemplo. Ou seja, veio realmente para trazer praticidade e rapidez para nossa vida. Está pronto para a nova era de instantaneidade?
Ficou com alguma dúvida a respeito do Pix? Entre em contato conosco através do WhatsApp, teremos prazer em te ajudar:
Pingback: Pix: É realmente seguro? | Caetano Contabilidade
Pingback: Como cadastrar um restaurante no iFood | Caetano Contabilidade
Pingback: Cruzamento de dados do Pix pela Receita Federal: Como afeta o empresário? | Caetano Contabilidade