Pular para o conteúdo

Médico: Motivos para terceirizar sua gestão financeira

Doutor, a correria do dia a dia não está te permitindo organizar e cuidar adequadamente da sua gestão financeira? Já pensou em terceirizar esse processo?

Deixe a burocracia nas mãos de quem entende do assunto, ganhe mais tempo para se dedicar aos seus pacientes e evite muita dor de cabeça no seu dia a dia.

São inúmeros os benefícios de contar com uma equipe especializada para organizar e cuidar da gestão sua financeira, neste artigo nós listamos três dos principais motivos para você. Confira!

O que é BPO Financeiro?

Antes de mais nada, vamos entender do que se trata o BPO financeiro e como ele pode ser muito útil para você.

Business Process Outsourcing (BPO), significa terceirizar processos do seu negócio, sendo assim, o BPO Financeiro nada mais é do que a terceirização de toda a sua rotina financeira por uma empresa especializada em gestão financeira.

O BPO Financeiro cuida de toda a rotina financeira e facilita o dia a dia do profissional médico.

Como o BPO Financeiro pode ajudar o profissional da saúde?

Uma equipe especializada irá cuidar da gestão da rotina financeira da sua empresa médica, questões como: contas a pagar e a receber, emissão de documentos fiscais, gestão e arquivamento dos documentos financeiros, dentre outros.

Quais os benefícios de terceirizar a gestão financeira de uma empresa médica?

A terceirização financeira, quando realizada por uma empresa especializada trás inúmeros benefícios. Vamos conhecer alguns deles?

  1. Ter a vida financeira da sua empresa médica em dia

Imagine não precisar mais se preocupar com a emissão de documentos fiscais ou o agendamento das despesas mensais como energia e aluguel. Tudo isso estará agendado e, com um simples clique, você poderá fazer a liberação. Além disso, você poderá fazer essa liberação quando julgar necessário, seja diariamente, semanalmente ou mensalmente, dependendo do porte ou necessidade da sua empresa médica.

Portanto, a vida financeira da sua empresa médica estará sempre organizada e você poderá ainda, ao final de cada mês, saber de forma clara o que efetivamente gerou de receita ou de despesa, sendo assim, os resultados da sua atividade médica.

A terceirização financeira organiza os processos financeiros e possibilita melhores resultados.
  1. Mais tempo livre para você

Terceirizando toda a burocracia dos processos financeiros da sua empresa médica, você poderá ter mais tempo livre para dedicar-se à sua profissão, aos seus pacientes, a novas atividades e até mesmo dedicar-se a sua família e ao lazer.

Todo o tempo que atualmente você gasta com planilhas, controles, agendamentos de impostos e contas a pagar, além de todas as demais burocracias, será o tempo que você irá ganhar ao terceirizar sua gestão financeira com uma empresa especializada, que irá cuidar de todos esses detalhes para você.

  1. Conte com a segurança de profissionais especializados

Além de mais organização e tempo livre, quando você terceiriza a gestão financeira da sua empresa você também ganha mais segurança e tranquilidade. Isso porque poderá contar sempre com profissionais especializados no assunto, que entendem efetivamente como lidar com a gestão financeira de uma empresa médica.

Esses profissionais estão sempre atualizados sobre as novidades do setor, entendem quais são os impostos do profissional médico, quais são as datas de vencimento de impostos, quais são os cuidados que devem ser tomados na emissão de documentos fiscais, entendem também como funciona a gestão dos recebíveis e dos pagamentos.

Ou seja, você terá a certeza de que sua empresa médica está segura com profissionais especializados para realizar os agendamentos e o acompanhamento da saúde financeira da sua clínica médica.

Agora que você já percebeu como o BPO financeiro pode facilitar o seu dia a dia, entre em contato conosco, a Caetano Contabilidade presta serviços de BPO Financeiro especializado em profissionais da saúde, estamos prontos para te ajudar.

1 comentário em “Médico: Motivos para terceirizar sua gestão financeira”

  1. Pingback: Como funciona o split de pagamento para clínicas médicas? | Caetano Contabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *