Pular para o conteúdo

Como abrir CNPJ para gestor de tráfego?

Abrir CNPJ para gestor de tráfego é uma decisão muito assertiva e importante, seja para o seu crescimento profissional ou para redução no valor dos seus impostos.

 

Como uma assessoria contábil especializada em negócios digitais, neste conteúdo, a Caetano Contabilidade vai apresentar o passo a passo para abertura do seu CNPJ, destacar os benefícios da decisão e esclarecer algumas dúvidas importantes.

Para saber mais, continue conosco e acompanhe este artigo até o final ou clique no botão do WhatsApp para falar diretamente com um dos nossos especialistas.

O que faz um gestor de tráfego pago?

Um gestor de tráfego pago é responsável por planejar, executar e otimizar estratégias de publicidade online paga para gerar tráfego e alcançar objetivos específicos de uma empresa ou cliente.


A principal função de um gestor de tráfego pago é utilizar plataformas de anúncios online, como o Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads e outras, para criar campanhas eficazes que aumentem a visibilidade, atração e conversão de um negócio.

Quais as vantagens de abrir CNPJ para gestor de tráfego pago?

O gestor de tráfego que toma a decisão de abrir um CNPJ, tem acesso a uma série de vantagens, dentre as quais, podemos destacar:

 

  • Economia no pagamento de impostos: Ao prestar seus serviços como pessoa física, você precisa recolher até 27,50% ao mês, a título de imposto de renda, enquanto, com um CNPJ, é possível pagar apenas 6% em impostos sobre o seu faturamento.

  • Permissão para emitir notas fiscais: Com um CNPJ, você poderá emitir notas fiscais, transmitir maior profissionalismo e atender clientes que exigem esse tipo de documento, aumentando assim, o seu leque de oportunidades de trabalho.

  • Acesso a conta bancária empresarial: Com um CNPJ ativo, você poderá abrir uma conta bancária empresarial e ter acesso a benefícios como cartão de crédito para empresas, permissão para emissão de boletos e linhas de crédito com juros reduzidos.

Com tantos benefícios é muito mais fácil entender o que tem levado um número cada vez maior de profissionais a tomar a decisão de abrir um CNPJ, não é mesmo?

Quanto um gestor de tráfego PJ paga de imposto?

Quando o assunto é como abrir CNPJ para gestor de tráfego, o que todo mundo quer saber é quanto vai pagar de imposto mensalmente ao tomar essa decisão.

 

Em meio a esse tipo de dúvida, podemos começar afirmando que como PJ, você pagará menos impostos, exatamente ao contrário do que a maior parte das pessoas acredita.

Na pessoa jurídica, os gestores de tráfego podem recolher seus impostos no Simples Nacional, com alíquota efetiva entre 6% a 19,50% sobre o faturamento ou no Lucro Presumido, com alíquota entre 13,33% e 16,33% sobre o faturamento.

Observe que em ambos os casos, as alíquotas são menores que os 27,50% que pode ser aplicado sobre um gestor de tráfego que atua como pessoa física, ou seja, sem um CNPJ.

Diante disso, se você ainda não tinha garantido o seu CNPJ por receio da carga de impostos, não se preocupe, pois na prática, você vai economizar!

Qual o CNAE para gestor de tráfego?

Contar com o apoio de uma contabilidade especializada em negócios digitais, e que seja capaz de indicar o CNAE (código de atividade) correto, a ser incluído no seu CNPJ, é o primeiro passo para pagar menos impostos.

 

De acordo com a legislação em vigor, o CNAE para gestor de tráfego é o 7311-4/00 – agências de publicidade. No entanto, quando o gestor de tráfego atua como co-produtor em lançamentos digitais, ele pode precisar de outros códigos CNAEs, como por exemplo, o 8599-6/04 – treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.

Para legalizar o seu negócio de forma inteligente, evitar problemas com o fisco e pagar menos impostos, conte com o time de especialistas da Caetano Contabilidade.

Uma contabilidade especializada te guiará em todos os passos para abrir CNPJ para gestor de tráfego, incluindo a escolha do CNAE.

Gestor de tráfego pode ser MEI?

Outra dúvida muito comum quando o assunto é como abrir CNPJ para gestor de tráfego diz respeito ao MEI – Microempreendedor Individual.

 

“Afinal, gestor de tráfego pode ser MEI?”

 

O MEI é um tipo de empresa muito conhecida pelos benefícios que pode oferecer, como abertura simplificada e pagamento de impostos em valor reduzido, o que colabora para atrair muitos empreendedores.

 

No entanto, precisamos alertar que infelizmente os gestores de tráfego não podem ser MEI, pois o CNAE de agências de publicidade não faz parte da lista de ocupações permitidas para os microempreendedores individuais.

Por outro lado, a boa notícia é que isso não deve lhe impedir de abrir o seu CNPJ, já que existem outras possibilidades interessantes disponíveis, dentre elas:

  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal: Para gestores de tráfego que desejam abrir um CNPJ individualmente, ou seja, sem sócios.


Sociedade Empresária Limitada: Para gestores de tráfego que desejam abrir um CNPJ em sociedade com terceiros.

Como abrir CNPJ para gestor de tráfego?

Após esclarecer uma série de dúvidas sobre o assunto e conferir os principais benefícios que um CNPJ pode lhe oferecer, é hora de conferir em um pequeno passo a passo, o que é preciso para tirar os seus planos do papel e abrir a sua empresa de gestão de tráfego.

 

Aqui você vai descobrir, que ao contrário do que muitos pensam, abrir uma empresa é algo rápido e prático.

1.Contrate uma contabilidade especializada em negócios digitais: Para começar, você precisa contratar uma contabilidade especializada em negócios digitais.

Além de cuidar dos trâmites para abertura do seu CNPJ, o contador especialista pode ajudar você a pagar o menor volume possível de impostos.

2.Separe os documentos necessários: Logo após contratar um contador, você precisará separar alguns documentos básicos, incluindo:

  • RG e CPF;

  • Comprovante de Residência;

  • Registro no CRP – Conselho Regional de Psicologia;

  • Carnê IPTU do endereço onde será registrado o CNPJ.

Esses são os documentos que o contador precisa para dar andamento aos trâmites de abertura do seu CNPJ.

3.Aguarde a abertura do seu CNPJ: Para finalizar, basta aguardar alguns dias, enquanto a contabilidade cuida de toda documentação do seu negócio, incluindo:

  • Registro na Junta Comercial;

  • CNPJ;

  • Inscrição Municipal;

  • Alvará de Localização e Funcionamento.

Assim que tudo estiver em ordem, você poderá prestar os seus serviços como PJ, economizar no pagamento de impostos e aproveitar os outros benefícios.

Para saber mais e abrir CNPJ para gestor de tráfego com o apoio de especialistas, clique no botão abaixo e entre em contato conosco!

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *