Foi sancionado na data de ontem (14/07) a Lei 10.422, que possibilita a Prorrogação, Redução e Suspensão do Contrato de Trabalho.
Neste artigo traremos três novidades em relação a MP936. A primeira novidade importante é referente a possibilidade do empresário de comum acordo com o colaborador prorrogar por mais 30 (trinta) dias a redução da jornada de trabalho. Lembrando que a MP936 possibilitava a redução da jornada de trabalho sem prejuízo pro empregado de até 90 (noventa) dias e com a nova lei é possível prorrogar por mais 30 (trinta) dias, totalizando 120 (cento e vinte) dias.
Como segunda novidade é a possibilidade da prorrogação da suspensão da suspensão temporária de contrato de trabalho por mais 60 (sessenta) dias. Lembrando que a MP936 possibilitava a suspensão temporária do contrato de trabalho por 60 (sessenta) dias e agora é possível prorrogar por mais 60 (sessenta) dias, totalizando 120 (cento e vinte) dias. Também traz dentro da possibilidade da suspensão de contrato de trabalho a possibilidade de fracionar em períodos essa suspensão, porém é bom que se consulte um contador para mais informações precisas.

A terceira novidade e não menos importante é em relação aos contratos intermitentes, o colaborador contratado por esse meio terá direito a mais uma parcela do auxílio emergencial no valor de R$ 600.
Essas foram as novidades trazidas pela Lei 10422 que possibilitam alterações sobre a MP936.
A Caetano Contabilidade está a disposição para tirar todas as suas dúvidas com nossos especialistas através de nosso Whatspp:
Posts Relacionados

Como identificar o melhor regime tributário para sua empresa?
Ao abrir ou manter uma empresa ativa no Brasil, uma das decisões mais importantes é a escolha do regime tributário. Afinal, essa escolha define como

Quem emite nota fiscal precisa emitir recibo no Receita Saúde?
A dúvida é comum entre psicólogos, médicos, fisioterapeutas e diversos outros profissionais da saúde que atendem pacientes particulares: “Se eu já emito nota fiscal, ainda

Como importar dados do Carnê-Leão para o Imposto de Renda?
Se você é autônomo, profissional liberal, prestador de serviços ou recebe rendimentos de pessoas físicas ao longo do ano, provavelmente já ouviu falar do Carnê-Leão